Prefeitos e deputados discutem segurança nas escolas do Entorno do DF

“Saímos da audiência com diversos encaminhamentos para avançarmos na área da Educação”, relatou a deputada Lêda Borges

A Câmara Municipal de Valparaiso de Goiás recebeu, na quarta-feira, 8, uma audiência pública que discutiu a segurança nas escolas da rede pública de ensino. Além do prefeito da cidade, Pábio Mossoró (PSDB) o prefeito de Cidade Ocidental, Fábio Corrêa (PRTB), também participou.

O debate foi proposto pela deputada estadual Lêda Borges (PSDB) e contou com a presença dos deputados Coronel Adailton (PP), Wilde Cambão e Pastor Jeferson (Pros). A ideia foi, junto à Comissão de Educação, Cultura e Esporte, refletir sobre o cenário atual de insegurança dos colégios públicos e buscar alternativas para a solução dos problemas expostos.

“Enquanto representantes do povo, saímos da audiência com diversos encaminhamentos para avançarmos na área da Educação, principalmente na segurança dentro das escolas”, disse Lêda Borges.

Para ela, é preciso atuar nas medidas preventivas. Entre elas, a implantação de equipe multidisciplinar com supervisor, mediador de conflitos, psicólogo, assistente social e pedagogo, dentre tantas sugestões apresentadas.

“Reitero a necessidade de união e participação da família, comunidade escolar e agentes públicos, cada um em seu espaço, para lutarmos por um País mais cidadão, com mais segurança, paz e harmonia”, finalizou.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.