Prefeito Rogério Cruz decide manter modelo estadual de escalonamento 14×14

Dessa forma, atividades comerciais devem reabrir na quarta-feira, 31, seguindo as normas sanitárias

Comércio volta a abrir na próxima quarta-feira em Goiânia | Foto: Divulgação

O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos) definiu neste sábado, 27, manter o modelo de revezamento 14×14, com abertura das atividades econômicas da capital na próxima quarta-feira, 31. A definição veio após reunião no Paço Municipal com representantes do Governo de Goiás, da Câmara Municipal e do setor produtivo.

“É questão de união, para a população ter entendimento melhor das nossas ações. Devemos cumprir rigorosamente os cuidados preventivos para reduzirmos os índices de contaminação e, quem sabe, manter nossa cidade aberta”, disse o prefeito Rogério Cruz.

Com esse modelo adotado, Goiânia passa acompanhar as medidas do Estado. As atuais regras duram até a próxima terça-feira, 30. No dia seguinte passa a valer o novo de decreto que será divulgado nas próximas horas pela gestão municipal.

O secretário municipal de Saúde, Durval Ferreira destacou que mesmo com a liberação do comércio é preciso manter todos os cuidados sanitários. “Esperamos do cidadão comprimisso e responsabilidade com as normas sanitárias”, afirma.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.