Prefeito e vereador se desentendem durante visita do secretário a Caldas Novas

Confusão teria se iniciado após questionamentos de vereador sobre credenciamentos de UTI’s da cidade

Uma visita do secretário de Estado da Saúde de Goiás, Ismael Alexandrino, a Caldas Novas acabou em confusão entre o prefeito da cidade, Evandro Magal (PP), e o vereador de oposição Léo de Oliveira (PPL). A visita de Alexandrino era motivada por visita ao hospital municipal.

Durante a visita, o vereador relata que aproveitou para passar ao secretário ofícios e pedidos para a Saúde. Ainda em relato do parlamentar, no momento em que ele questionava junto a Ismael Alexandrino sobre credenciamento das UTI’s, promessa de campanha do prefeito, foi interrompido pelo gestor.

“Nesse exato momento o prefeito apareceu gritando que eu estava mentindo e me atacando. Se não fosse o deputado Amauri Ribeiro ele teria me agredido. Ficou nervoso pois eu estava questionando sobre as UTI’s”, afirma Léo de Oliveira.

Após a confusão, o vereador afirma que não registrará nenhuma reclamação contra o prefeito, mas diz que ficou negativamente surpreso com a atitude de Magal.

O prefeito Evandro Magal, por meio da prefeitura, disse que vídeo divulgado pelo vereador sobre o desentendimento omite agressões feitas pelo parlamentar. Leia nota na íntegra:

Em respeito aos questionamentos feitos pela imprensa, o prefeito de Caldas Novas, Evandro Magal, através da Secretaria de Comunicação e Eventos do município, vem à público prestar o seguinte esclarecimento:

Que após o prefeito ser provocado em todo tempo, em ocasião da visita técnica do secretário de Saúde do Estado de Goiás, Ismael Alexandrino, à Caldas Novas, ele buscou apenas desmentir informações que o referido vereador estava repassando erradamente ao secretário. 

Esclarece ainda, que o lamentável fato causou a interrupção da importante reunião, tamanha vergonha das autoridades presentes, que se retiraram rapidamente do Hospital Municipal.

Por fim, lamentamos o episódio e destacamos que o vídeo que circula nas redes sociais foi editado e omite partes da agressão promovida irresponsavelmente pelo vereador. 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.