Prefeito de São Miguel do Araguaia renuncia e vice assume gestão do município

Decisão teria sido tomada após pressão popular por descumprimento de promessas de campanha devido a crise financeira da Prefeitura

O prefeito da cidade de São Miguel do Araguaia, Dr. Nélio (PSDB), decidiu nesta quarta-feira, 28, renunciar ao cargo. Políticos ligados ao agora ex-prefeito afirmam que a gestão de Nélio estava sob pressão após descumprimento de promessas de campanha devido à baixa receita da Prefeitura. Vice-prefeita Azaide Borges (PTN) assumirá o cargo.

No ofício encaminhado à Câmara Municipal, o gestor justifica que estaria tomando a decisão devido à retomada de seu ofício como médico em Goiânia.

Ao Jornal Opção, o vereador Gean Patric (PSDB) confirma que a prefeitura está encarando momento de crise econômica e diz que desde o começo do mandato havia reclamação popular pelos descumprimentos de promessas de campanha.

Sobre Azaide, que assume o posto, Gean afirma esperar bom desempenho, fruto de anos de experiência na rotina parlamentar. “Pelos meus conhecimentos ela tem 24 anos de vida pública, já foi vereadora por três vezes”, afirma Gean Patric.

À reportagem, o deputado estadual Tião Caroço (PSDB), que é ligado ao prefeito, diz que o gestor tem um perfil sério e destaca seu lado humano, querido entre a população carente. Diz ainda que o médico tem extremo reconhecimento em sua profissão.

A reportagem tentou contato com o então prefeito Dr. Nélio, mas até a publicação não teve retorno. O espaço segue aberto para mais informações.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.