Prefeito de Santa Helena alerta para alta de casos da Covid-19 em crianças no município

Cidade tem um total de 14 crianças de 7 a 13 anos e mais 5 jovens de 14 a 17 anos com o vírus

Prefeito de Santa Helena de Goiás, João Alberto Rodrigues | Foto: reprodução

O aumento de casos da Covid-19 em crianças tem acendido o alerta nas autoridades. Nesta quarta-feira, 10, o médico e prefeito de Santa Helena de Goiás, João Alberto Rodrigues, destacou que um total de 14 crianças de 7 a 13 anos, além de 5 jovens de 14 a 17 anos estão com o vírus no município.

“Hoje nós temos em Santa Helena um total de 14 crianças de 7 a 13 anos somados com mais 5 jovens de 14 a 17 anos perfazendo um total de 19 indivíduos jovens em nossa cidade, estão com estado regular de saúde e isolamento domiciliar”, disse.

Segundo o gestor, é preciso um olhar específico para as crianças. “Isso demonstra a mudança do padrão da doença acometendo cada vez mais indivíduos mais jovens.  As crianças não são adultos pequenos, eles requerem toda uma particularidade toda uma complexidade no que diz respeito ao tratamento, uso de medicamentos, a sua fisiologia e metabolismo”,pontua.

O prefeito pede para que as regras sanitárias sejam cumpridas pela população da cidade. “Fica então o nosso apelo para que todas as pessoas evitem o contato social, evitem visitas as suas famílias, as aglomerações e saiam apenas para trabalhar e pelo amor de Deus não deixem de utilizar as máscaras e seguir as orientações”, conclui.

Dados da Secretária Estadual de Saúde (SES-GO) apontam que da faixa etária de 0 a 11 anos houve 224 casos da Covid-19 no período de 15 de março de 2020 à 27 de fevereiro de 2021 em Goiás. No  mesmo período para a faixa etária de 12 a 19 anos foram 125 casos registrados e de 20 a 29 anos foram 842.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.