Prefeito de Morrinhos pode trocar o PTB pelo PSDB

Rogério Troncoso foi convidado a se filiar ao tucanato pelo governador Marconi Perillo. No entanto, problemas locais impedem troca 

Prefeito de Morrinhos, Rogério Troncoso | Foto: reprodução / Facebook

Prefeito de Morrinhos, Rogério Troncoso | Foto: reprodução / Facebook

O prefeito de Morrinhos, Rogério Troncoso (PTB), foi convidado pelo governador Marconi Perillo a se filiar no PSDB. Bem avaliado pela população e com uma gestão eficiente, Rogério será candidato a reeleição.

Apesar de excelente relacionamento com o tucano-chefe e com integrantes do partido no âmbito estadual, o prefeito afirmou ao Jornal Opção que não há definição sobre o assunto. “Há apenas conversas nesse sentido”, relatou.

O problema de Rogério é, na verdade, local. O PSDB de Morrinhos é dominado por Joaquim Guilherme, ex-prefeito da cidade que já foi, inclusive, condenado por contratar empresa sem licitação durante sua gestão, e sua esposa, Eneida — que é a presidente do partido lá.

Guilherme deixou o PSDB e se filiou ao PR após apoiar o candidato do PMDB Thiago Mendonça, nas eleições de 2012 — quando este foi fragorosamente derrotado por Rogério Troncoso.

De olho em 2016, Guilherme tenta viabilizar a candidatura de Eneida à prefeita. No entanto, não estaria conseguindo apoio — principalmente do PSDB estadual — porque entende-se que a preferência é de Rogério.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.