Prefeito de Morrinhos pode trocar o PTB pelo PSDB
09 setembro 2015 às 15h33

COMPARTILHAR
Rogério Troncoso foi convidado a se filiar ao tucanato pelo governador Marconi Perillo. No entanto, problemas locais impedem troca

O prefeito de Morrinhos, Rogério Troncoso (PTB), foi convidado pelo governador Marconi Perillo a se filiar no PSDB. Bem avaliado pela população e com uma gestão eficiente, Rogério será candidato a reeleição.
Apesar de excelente relacionamento com o tucano-chefe e com integrantes do partido no âmbito estadual, o prefeito afirmou ao Jornal Opção que não há definição sobre o assunto. “Há apenas conversas nesse sentido”, relatou.
O problema de Rogério é, na verdade, local. O PSDB de Morrinhos é dominado por Joaquim Guilherme, ex-prefeito da cidade que já foi, inclusive, condenado por contratar empresa sem licitação durante sua gestão, e sua esposa, Eneida — que é a presidente do partido lá.
Guilherme deixou o PSDB e se filiou ao PR após apoiar o candidato do PMDB Thiago Mendonça, nas eleições de 2012 — quando este foi fragorosamente derrotado por Rogério Troncoso.
De olho em 2016, Guilherme tenta viabilizar a candidatura de Eneida à prefeita. No entanto, não estaria conseguindo apoio — principalmente do PSDB estadual — porque entende-se que a preferência é de Rogério.