COMPARTILHAR

“As medidas que estão sendo tomadas no Estado são importantes em regiões onde as coisas se descontrolaram”, argumentou Joaquim Guilherme (PSDB)

Prefeito de Morrinhos Joaquim Guilherme

O prefeito de Morrinhos, João Guilherme (PSDB), anunciou na tarde desta quinta-feira, 18, que não irá aderir completamente ao decreto assinado pelo governador Ronaldo Caiado, publicado na última terça, 16.

Em live no perfil da prefeitura no Facebook, ele comunicou que o município não se encontra em situação grave suficiente para seguir à risca as medidas estabelecidas pelo governo estadual.

“A gente sente hoje o grave momento que passa o Estado, o país. A pandemia está evoluindo muito rápido, realmente, no país como um todo. A gente já vem acompanhando esses números desde janeiro”, discursou.

“Desde o dia 20 de janeiro a gente tomou medidas mais duras, mais severas e viemos acompanhando praticamente todos os dias os números”, continuou o gestor.

“Viemos de uma descendente em número de contaminação e, praticamente, nas últimas duas a três semanas a gente estabilizou. A contaminação está menor que um. Ou seja, um contaminado não está contaminando mais um. O que isso significa? A tendência é ir diminuindo”, explicou João Guilherme.

No cálculo do prefeito, a cidade em breve estará com um número muito mais reduzido de contaminados.

“Em função dessa estabilização a gente acredita que as medidas que estão sendo tomadas no Estado são importantes em regiões onde está aumentando, onde as vezes as coisas se descontrolaram. Ouvindo o comitê, entendemos que é importante tomar algumas medidas, recrudescer em algumas questões. Mas a gente não vai seguir 100% do que determina o decreto do governador, pelo menos à princípio”, disse.