Prefeito de Morrinhos anuncia que não irá seguir decreto estadual

“As medidas que estão sendo tomadas no Estado são importantes em regiões onde as coisas se descontrolaram”, argumentou Joaquim Guilherme (PSDB)

Prefeito de Morrinhos Joaquim Guilherme

O prefeito de Morrinhos, João Guilherme (PSDB), anunciou na tarde desta quinta-feira, 18, que não irá aderir completamente ao decreto assinado pelo governador Ronaldo Caiado, publicado na última terça, 16.

Em live no perfil da prefeitura no Facebook, ele comunicou que o município não se encontra em situação grave suficiente para seguir à risca as medidas estabelecidas pelo governo estadual.

“A gente sente hoje o grave momento que passa o Estado, o país. A pandemia está evoluindo muito rápido, realmente, no país como um todo. A gente já vem acompanhando esses números desde janeiro”, discursou.

“Desde o dia 20 de janeiro a gente tomou medidas mais duras, mais severas e viemos acompanhando praticamente todos os dias os números”, continuou o gestor.

“Viemos de uma descendente em número de contaminação e, praticamente, nas últimas duas a três semanas a gente estabilizou. A contaminação está menor que um. Ou seja, um contaminado não está contaminando mais um. O que isso significa? A tendência é ir diminuindo”, explicou João Guilherme.

No cálculo do prefeito, a cidade em breve estará com um número muito mais reduzido de contaminados.

“Em função dessa estabilização a gente acredita que as medidas que estão sendo tomadas no Estado são importantes em regiões onde está aumentando, onde as vezes as coisas se descontrolaram. Ouvindo o comitê, entendemos que é importante tomar algumas medidas, recrudescer em algumas questões. Mas a gente não vai seguir 100% do que determina o decreto do governador, pelo menos à princípio”, disse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.