Prefeito de Ipameri pede prioridade na vacinação para região da Estrada de Ferro
23 fevereiro 2021 às 16h11

COMPARTILHAR
Região foi classificada em situação de calamidade pela Nota Técnica da Secretaria Estadual de Saúde. Prefeito citou o exemplo de Manaus que foi priorizada pelo governo Federal

Após a Nota Técnica da Secretaria Estadual de Saúde (SES-GO) que classificou a situação da Covid-19 em 18 regiões do Estado, o prefeito de Ipameri, Jânio Pacheco (Podemos), pediu prioridade para o município e para toda a região da Estrada de Ferro, que, segundo a Nota Técnica, está em estado de calamidade.
O prefeito de Ipameri citou o caso de Manaus, que foi priorizado pelo Ministério da Saúde após o colapso do sistema de saúde devido a pandemia causada pela Covid-19 no Estado do norte do Brasil. Para ele, assim como ocorreu no Amazonas, a região deve receber um olhar diferente por parte do governo Estadual neste momento. “Mais do que justo e necessário é dar prioridade a esses municípios a fim de controlar a evolução dos casos”, justificou Jânio.
O Estado de Goiás conta atualmente com 6 regiões em situação de calamidade segundo a SES. Além da região da Estrada de Ferro, Entorno Sul, Nordeste II, Oeste I, Rio Vermelho e São Patrício I são as demais regiões que se encontram em situação calamitosa.
Desde o início da pandemia, Ipameri registrou 1121 casos confirmados de infecção pelo coronavírus. Atualmente, o município de 27 mil habitantes está com 694 pessoas em isolamento e 18 em tratamento hospitalar. Dos 31 óbitos ocorridos no município devido ao coronavírus, 18 foram registrados em 2020.