Prefeito de Aparecida anuncia retomada de obras em condomínio do Minha Casa, Minha Vida

Conjunto Chácara São Pedro I, II e III vai beneficiar 3,6 mil pessoas

Foto: Wigor Vieira

Foi realizada, no sábado, 8, uma reunião entre o prefeito Gustavo Mendanha (MDB) e 3,6 mil pessoas contempladas com os 900 imóveis do Minha Casa, Minha Vida entidades, no condomínio habitacional Chácara São Pedro I, II e III, em Aparecida de Goiânia. Na ocasião, as famílias foram informadas que as obras foram retomadas graças aos esforços do gestor, e também do deputado federal Adriano do Baldy (PP) e o secretário Nacional de Habitação, Celso Matsuda.

Os dois, vale destacar, participaram, também, do encontro. Ao lado de Menanha, Matsuda e Baldy garantiram a retomado da obra, que já estava 70% concluída e que foi paralisada por falta de repasse dos recursos federais. 900 famílias de Aparecida serão beneficiadas.

“Foi autorizada a retomada da obra para a alegria dos moradores e da gestão pública. A construtora deve reiniciar os trabalhos nós próximos meses e a expectativa é que ate o final do ano parte dos contemplados já estejam em suas casas”, destacou Matsuda.

Sonho

Da mesma forma, o prefeito Gustavo Mendanha celebrou e lembrou da importância da retomada para quem sonha com a casa própria. “São 900 famílias que realizarão esse sonho. A construção já está pronta, faltando apenas o acabamento, e nós esperamos que até o final deste ano, as primeiras famílias já possam estar em seus apartamentos”, disse otimista, o prefeito.

Já Adriano do Baldy, que está a frente da Subcomissão do Programa Minha Casa, Minha Vida e integra a Comissão de Desenvolvimento Urbano da Câmara Federal, disse que a obra “é um lindo trabalho em conjunto, que dará dignidade as famílias que sonham em ter a sua casa própria”.

Também estiveram no encontro os deputados federais João Campos (PSB) e Flávia Morais (PRB), além dos estaduais Karlos Kabral (PDT) e Jeferson Rodrigues (PRB), a ex-deputada Isaura Lemos (PCdoB) e a vereadora por Goiânia, Tatiana Lemos (PCdoB), secretários municipais e vereadores, e, ainda, o ex-prefeito da cidade, Maguito Vilela. Outras autoridades também estiveram no local.

Condomínio

O condomínio habitacional Chácara São Pedro I, II e III será composto por 75 prédios de 12 apartamentos, o que totalizará os 900 apartamentos, que beneficiarão número igual de famílias.

O líder do Movimento de Luta por Moradia e um dos coordenadores do projeto, Euler Ivo, esclareceu que caberá ao governo Federal repassar mais R$ 30 milhões, dos R$ 69 milhões iniciais, para que a obra possa ser concluída. “A estrutura básica dos apartamentos já está pronta, como fiação elétrica, encanamento, faltando apenas o acabamento interno e externo do condomínio. São muitas famílias que terão suas vidas transformadas”, finalizou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.