Prefeito de Anápolis esclarece sobre pagamentos de titulação de servidores

Roberto Naves estreou um espaço nas redes sociais onde fala com a população e esclarecer dúvidas

Roberto Naves | Foto: reprodução/Facebook

O prefeito de Anápolis Roberto Naves (PTB) deu início a mais um projeto nas redes sociais nesta segunda-feira (12/11), o Fala Prefeito. No primeiro programa, o gestor da cidade tirou dúvidas sobre mais de 25 assuntos diferentes, um deles, sobre o pagamento da titulação dos servidores municipais, que previa um aumento de salário para quem apresentasse um título de graduação.

“Se trata de uma lei feita pelo último governo, cerca de 190 dias antes de vencer o mandato, um complemento salarial para as pessoas que apresentassem uma graduação, um titulo. E eu sou a favor disso, mas precisamos fazer tudo com segurança jurídica para que num futuro não tenhamos problemas, nem o prefeito como administrador, nem os secretários e, muito menos, os servidores”, declarou Roberto.

Segundo o prefeito, o problema, porém, já está sendo sanado. “Um destes problemas foi que a lei foi feita sem o cálculo do impacto financeiro que geraria, então como você faz uma lei sem saber o quanto ela vai custar pro município? E foi isso que aconteceu”, explicou, completando que sua gestão terminou a conta.

“A princípio o cálculo resultou em 1 milhão de reais por mês. Então, à todos servidores, fiquem tranquilos, estamos trabalhando para conceder o quanto antes a titulação”, concluiu Roberto. Confira o vídeo na íntegra.

Sobre o Fala Prefeito, Roberto Naves disse que a ideia é produzi-lo semanalmente para que haja uma relação mais “direta” entre os cidadão.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.