Prefeito de Anápolis entrega primeiro viaduto da Avenida Brasil

Obra representa a maior etapa do projeto de Mobilidade Urbana do município

Vista aérea do viaduto | Foto: Prefeitura de Anápolis

Após seis meses desde que assumiu a obra, a gestão Roberto Naves (PTB) entregou, na manhã da terça-feira (8/8), o viaduto entre as avenidas Brasil e Goiás e a Rua Barão do Rio Branco, em Anápolis.

A obra, que foi paralisada na gestão anterior, representa a maior etapa do projeto de Mobilidade Urbana do município. Para concluir a estrutura e liberá-la ao tráfego, foram cumpridos diversos passos, desde o remanejamento das adutoras na Avenida Brasil, passando pela drenagem do solo, meios-fios nas vias laterais e canteiros, calçadas e sinalização; além das intervenções específicas no viaduto, que incluíram as rampas, pavimentação e iluminação.

Vencido esse estágio, o próximo desafio é entregar o segundo viaduto, localizado entre a Avenida Brasil e a Rua Amazílio Lino. A expectativa é que isso aconteça até o dia 30 de setembro.

“Toda a equipe que estava trabalhando no outro trecho foi deslocada para esse viaduto de modo a acelerar o processo”, afirmou o secretário de Obras e Serviços Urbanos, Vinícius Alves de Souza.

Do total de R$ 74 milhões destinados a Anápolis, via programa Pró Transportes (PAC 2 – Mobilidade Médias Cidades), do governo federal, R$ 47 milhões terão sido empregados desde o início das obras dos dois viadutos da Avenida Brasil. O Plano de Mobilidade Urbana, entretanto, inclui outras vias da cidade.

Será implantado ainda corredor exclusivo para o transporte público na Avenida Universitária. Nas avenidas Pedro Ludovico, Presidente Kennedy, Fernando Costa, São Francisco e JK, serão adaptados corredores preferenciais. O projeto ainda conta com melhorias nos pontos de ônibus e iluminação das vias. Todo o projeto dá ênfase à acessibilidade e às ciclovias.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.