Prefeita do RS inova e decide fazer concurso para escolher novo secretário

Após saída do titular da pasta de Gestão Administrativa e Finanças, Paula Mascarenhas, de Pelotas, optou por uma indicação técnica 

Prefeita Paula Mascarenhas durante anúncio | Foto: Gustavo Vara

Paula Mascarenhas (PSDB), prefeita de Pelotas, cidade no Sul do Rio Grande do Sul, decidiu inovar na escolha do titular da Secretaria de Gestão Administrativa e Financeira (Sgaf) do município.

Em coletiva de imprensa, a tucana anunciou que não fará indicação política ou pessoal: o novo secretário será escolhido por meio de um chamamento público.

“O serviço público está se inovando a cada dia. O prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan (PSDB), criou um banco de talentos para fomentar seu quadro de servidores. Em Londrina, fizeram uma seleção semelhante a que estamos propondo, mas na área de Educação”, defendeu.

O atual secretário, José Francisco Cruz, deixou o cargo na última sexta-feira (5/5) e a expectativa da gestão Paula é que no final da próxima semana o documento da seleção esteja disponível na página da prefeitura. O resultado deve sair até junho.

Paula Mascarenhas foi eleita em 2016 com o apoio do ex-prefeito Eduardo Leite (PSDB) e tem se destacado como uma das mais modernas gestoras do país: utiliza das redes sociais para definir projetos e como recursos serão aplicados em obras, atende pessoalmente a população em audiências públicas individuais e vai todos os dias a pé para a prefeitura.

 

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.