COMPARTILHAR

Segundo representante do Sindiposto, valores devem voltar aos que eram antes de decisão anunciada pelo governo federal

Com a decisão da Justiça de barrar o aumento de impostos sobre combustíveis, o preço da gasolina, do etanol e do diesel deve cair nos postos de Goiás, afirmou nesta terça-feira (25/7) o advogado do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo no Estado de Goiás (Sindiposto), Antônio Carlos de Lima.

[relacionadas artigos=”100709,100706″]

Em entrevista ao Jornal Opção, o representante disse que os preços devem voltar ao que eram antes da decisão determinada pelo governo federal. “Tudo que se quer é isso”, comemorou.

O juiz substituto Renato Borelli, da 20ª Vara Federal de Brasília, determinou nesta terça a suspensão imediata do decreto publicado na semana passada pelo governo Temer que elevou a alíquota de PIS/Cofins que incide sobre a gasolina, o diesel e o etanol.

A decisão liminar atendeu a pedido feito em uma ação popular, movida pelo advogado Carlos Alexandre Klomfahs e vale para todo o país.

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, disse que o governo recorrerá da decisão. Segundo ele, advogados da Advocacia Geral da União (AGU) já estão analisando a decisão para preparar a defesa.

Para o representante do Sindiposto, por se tratar de um ação popular contra o governo, a liminar tem grandes chances de ser suspensa. “Até esta quarta-feira (26) a decisão deve ser tomada”, afirmou.