Pré-campanha de Bittencourt mantém consistência e pode surpreender
12 abril 2016 às 12h50
COMPARTILHAR
Pré-candidato a prefeito de Goiânia pelo PTB, engenheiro apresenta propostas, faz críticas e articula
O engenheiro Luiz Bittencourt (PTB) é considerado o ponto fora da curva nesta eleição para prefeito de Goiânia. Analistas sugerem que ele é o único pré-candidato que conseguiu, até agora, equilibrar o discurso entre críticas aos adversários e propostas para resgatar Goiânia do que ele chama de “marasmo administrativo”.
Além disso, Bittencourt é um dos únicos que já começou a apresentar propostas. A maioria dos seus prováveis adversários corre contra o tempo para desfazer arestas dentro de seus próprios partidos ou sequer colocaram-se ainda como pré-candidatos, a exemplo de Iris Rezende (PMDB).
Resguardado pelo PTB, comandado pelo deputado federal e aliado de primeira hora, Jovair Arantes, ele já definiu o norte de sua plataforma eleitoral, que é “aproximar a prefeitura do cidadão” e “aliar a tecnologia à execução de políticas públicas”.
Um dos trunfos de Bittencourt é o fato de ter sido o único que conseguiu tirar Iris da zona de conforto, forçando-o a abandonar temporariamente o seu retiro na fazenda para explicar-se e responder o engenheiro em entrevista a uma emissora de rádio.
Sem dúvidas, o petebista promete ser o mais contundente crítico das administrações do PMDB. Nas redes sociais, um dia não passa sem que Bittencourt levante uma polêmica envolvendo o ex-prefeito.
Ainda sobre redes sociais, Bittencourt se mostra extremamente ativo e — mais importante — sabe usar a ferramenta. Não é político de véspera, que só aparece para conversar com o público (seja online ou não) na época da campanha. Deve ser páreo duro para os oponentes.
Outro ponto levantado sobre o engenheiro é que não fez carreira na política. Ao contrário de outros pré-candidatos, Bittencourt tem dito que decidiu voltar para a vida pública não por interesse financeiro ou benefício próprio — é considerado empresário bem sucedido –, mas porque sente a necessidade de mudança.
O perfil estritamente técnico, por ser engenheiro e administrador, tem sido apontado em grupos qualitativos em todas as regiões da cidade.