PRB promove primeiro encontro de idosos em Goiânia

Evento será realizado na Assembleia Legislativa de Goiás e discutirá situação do idoso no país 

A coordenação nacional do PRB Idoso promove, neste sábado (19/8), o 1º Encontro PRB Idoso Goiânia e Distrito Federal com o tema “Quebrando o preconceito”. O evento será realizado na Assembleia Legislativa de Goiás, a partir das 8 horas.

O objetivo, segundo o coordenador Ricardo Quirino, é desenvolver uma política de combate ao preconceito contra a comunidade idosa em todo Brasil. “Apesar do envelhecimento acelerado da população, muitos idosos ainda são vítimas de diversos tipos de preconceitos. Esse evento será importante porque vai despertar naqueles que não estão diretamente envolvidos com esta causa o desejo de fazer parte da rede de proteção à pessoa idosa”, destaca.

Na programação, estão atrações culturais, homenagens, posse dos novos coordenadores do PRB Idoso e palestras com os temas “Sem espaços para o preconceito, somos todos iguais”, ministrada pelo advogado e coordenador do PRB Idoso de Brasília, Hilton Louzada, e a “Alimentação da pessoa idosa, mitos e crenças a serem quebrados”, ministrada pela nutricionista e mestre em políticas públicas de saúde, Adriana Pederneiras

O evento será encerrado com a palavra do coordenador nacional Ricardo Quirino, que irá abordar o tema: “Idoso, cidadão politicamente invisível?”

Serviço

1º Encontro do PRB Idoso
Local: Assembleia Legislativa de Goiás
Endereço: Alameda dos Buritis, nº 231, Setor Oeste
Data: 19/8
Horário: 8 horas

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.