PRB assumirá Esporte. Deputado George Hilton é anunciado novo ministro

Parlamentar por Minas Gerais, o apresentador da TV Record é líder do partido na Câmara e participou de importantes comissões 

Foto: Douglas Gomes / PRB

Foto: Douglas Gomes / PRB

O futuro ministro do Esporte, George Hilton, que substituirá o atual ministro Aldo Rebelo (PC do B), está no terceiro mandato como deputado federal pelo PRB de Minas Gerais.

Hilton conquistou o primeiro mandado na Câmara dos Deputados em 2006 pelo PP e foi reeleito em 2010 e em 2014 já pelo PRB, partido do qual é líder.

O presidente nacional do PRB, Marcos Pereira, que esteve à frente das conversas com a presidente Dilma Rousseff (PT), afirma que o convite é o reconhecimento de que o partido administra com zelo a coisa pública.

“Assumimos a Pesca desacreditados. Mas provamos que sabemos administrar e respeitamos aquilo que é do povo. Com Marcelo Crivella e Eduardo Lopes, o setor pesqueiro viu dobrar sua produção nesse período. Com o esporte não será diferente”, garantiu Pereira, em entrevista.

O PRB comandou a Secretaria de Esporte na gestão Agnelo Queiroz (PT), no Distrito Federal, inicialmente com Célio Rene e depois com Julio Ribeiro — eleito deputado distrital. Agora, no governo de Rodrigo Rollemberg (PSB), o partido permanecerá na pasta. A ex-jogadora de vôlei e medalhista olímpica Leila Barros assume o posto.

“Saltamos de oito para 21 deputados federais e fomos o partido que mais cresceu no Brasil. Isso também é reflexo da nossa capacidade de planejar e executar, que são atributos importantes na gestão pública”, afirma o presidente, que lembra ainda que o Brasil sediará as Olimpíadas.

História

George Hilton ingressou na vida política pelo PST, elegendo-se deputado estadual de Minas Gerais em 1998 e reelegendo-se para o segundo mandato em 2002 pelo PL.

Natural de Alagoinhas, na Bahia, Hilton nasceu em 11 e junho de 1971 e é radialista, apresentador da TV Record e teólogo.

Na Câmara, ele é considerado um deputado de boas relações pessoais e bom articulador político, além ser de fácil trato com os colegas. Já integrou as comissões de Constituição e Justiça, de Minas e Energia, de Relações Exteriores e Defesa Nacional e de Cultura e de Educação. (Com informações da Agência Brasil)

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.