Praça Cívica oferece atividades gratuitas no domingo

Evento oferece programação gratuita para crianças, adultos, idosos e pessoas com deficiência

Um campo de futebol de sabão estará disponível para crianças | Foto: Divulgação

O Governo de Goiás promove a 3ª edição do evento “Viva a Praça Cívica”, no domingo, 2, com atividades gratuitas para a população. A ideia da organização é valorizar os locais públicos e torná-los apropriados para lazer em família. 

A abertura será às 8h30 com hasteamento das bandeiras do Brasil e de Goiás. Em seguida, a população participará de uma série de atividades. “Nós tivemos o cuidado e a preocupação em fazer um evento que realmente fosse para todos. Então, quem for à Praça Cívica de fato vai encontrar uma programação para todas as idades, inclusive para os que possuem deficiência”, anunciou o secretário de Estado de Esporte e Lazer, Rafael Rahif.

Diversão

Para as crianças, haverá dois espaços: o Lazer e o Jogos Retrô. o primeiro espaço oferece um campo de futebol de sabão, pebolim e tênis de mesa. O segundo terá programação desenvolvida pela Secretaria Estadual de Esporte. Além desses espaços, as crianças podem usufruir do Espaço Gastronômico, junto com adultos, onde acontecerá cursos e dicas de alimentação saudável.

Os idosos  terão espaço dedicado a yoga e treino funcional e pessoas com deficiência podem participar de aulas de badminton. Os mascotes dos times goianos estarão presentes para tirar fotos com a população.  

Outras atividades estão previstas na Praça Cívica, como pista de skate, aulas de aeróbica e tendas de saúde, com aferimento de pressão e glicose. 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.