Por suspeita de irregularidades, justiça afasta Conselheiro Tutelar de Formosa

Os agentes constataram que dentro do carro, com capacidade para cinco pessoas, estavam nove, sendo seis delas eram crianças

O conselheiro tutelar de Formosa, Aelson Vieira de Araújo, foi afastado das funções pelo prazo de 180 dias, em razão de ter praticado diversas irregularidades como uso indevido de celular e veículo do órgão. A decisão liminar, acolheu pedido do Ministério Público, até a conclusão do processo.

Em 18 de maio de 2021, o conselheiro conduzia o carro do órgão quando passou a ser perseguido por policiais rodoviários que acionaram os sinais sonoros e luminosos por cerca de 6 quilômetros. Ele, no entanto, não obedeceu às ordens de parada, sendo alcançado na estrada da cidade de Sobradinho.

Ao verificar o veículo, os agentes constataram que dentro do carro, com capacidade para cinco pessoas, estavam nove, sendo seis delas eram crianças. Ele, então, foi autuado por ter colocado em risco a vida de outras pessoas. Foi registrado que era comum o conselheiro se deslocar para outra zona rural sem avisar os demais membros, permanecendo incomunicável, a não documentação dos atendimentos feitos , assim como a não realização de diligências de evasão escolar a ele distribuídas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.