Por suspeita de irregularidades, justiça afasta Conselheiro Tutelar de Formosa
02 fevereiro 2022 às 18h02

COMPARTILHAR
Os agentes constataram que dentro do carro, com capacidade para cinco pessoas, estavam nove, sendo seis delas eram crianças
O conselheiro tutelar de Formosa, Aelson Vieira de Araújo, foi afastado das funções pelo prazo de 180 dias, em razão de ter praticado diversas irregularidades como uso indevido de celular e veículo do órgão. A decisão liminar, acolheu pedido do Ministério Público, até a conclusão do processo.
Em 18 de maio de 2021, o conselheiro conduzia o carro do órgão quando passou a ser perseguido por policiais rodoviários que acionaram os sinais sonoros e luminosos por cerca de 6 quilômetros. Ele, no entanto, não obedeceu às ordens de parada, sendo alcançado na estrada da cidade de Sobradinho.
Ao verificar o veículo, os agentes constataram que dentro do carro, com capacidade para cinco pessoas, estavam nove, sendo seis delas eram crianças. Ele, então, foi autuado por ter colocado em risco a vida de outras pessoas. Foi registrado que era comum o conselheiro se deslocar para outra zona rural sem avisar os demais membros, permanecendo incomunicável, a não documentação dos atendimentos feitos , assim como a não realização de diligências de evasão escolar a ele distribuídas.