Por que Suzane von Richthofen tem direito à saída temporária no Dia das Mães?

Advogado explica que, apesar de ter participado do assassinato dos pais em 2002 e ter sido condenada a 39 anos, ela tem direito às “saidinhas” como qualquer outro detento

Suzane von Richthofen | Foto: Reprodução

A notícia de que Suzane von Richthofen conseguiu obter benefício de saída temporária da prisão na semana do Dia das Mães nesta quinta-feira (10/5), mesmo tendo participado do assassinato de seus pais, gerou revolta na internet.

Mas por que ela tem esse direito? De acordo com o criminalista Marcelo Di Rezende, a razão é simples. “Independente do crime que Suzane tenha cometido, a lei prevê, para quem está em regime semiaberto e apresente bom comportamento, cinco saídas temporárias por ano”, explica.

“Para a lei, é indiferente se a data comemorativa é relacionada ao crime, pois esse benefício conhecido como ‘saidinha’ é um direito do preso em certas condições”, concluiu.

Suzane foi condenada a 39 anos de prisão pela participação no crime e conseguiu, em outubro de 2015, também o benefício do regime semiaberto. Ela retorna ao presídio na próxima terça-feira (15).

Deixe um comentário