Por aclamação, Marconi é reeleito presidente do Consórcio Brasil Central

Oficialização da recondução do goiano será em Brasília, no próximo encontro

O governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), foi reconduzido por unanimidade nesta sexta-feira (7/10), em Porto Velho (RO), à presidência do Consórcio Brasil Central.

Reunidos na capital de Rondônia para definir a pauta de deliberações desta edição do Fórum dos Estados do bloco, os governadores Pedro Taques (PSDB-MT), Reinaldo Azambuja (PSDB-MS), Rodrigo Rolemberg (PSB-DF), Marcelo Miranda (PMDB-TO) e o anfitrião Confúcio Moura (PMDB) decidiram renovar o mandato de Marconi à frente do Consórcio, afirmando que o governador de Goiás vem representando com habilidade política e competência administrativa o Bloco de Estados da região.

A recondução será confirmada em Brasília, no próximo encontro dos governadores do Consórcio, com a formalização da reeleição de Marconi.

A reeleição do goiano à presidência do Consórcio Brasil Central foi anunciada pelo governador Reinaldo Azambuja na abertura do Fórum de Rondônia, no Palácio Rio Madeira, sede do Poder Executivo do Estado.

O anúncio da decisão foi recebido com aplausos pelos governadores, secretários dos Estados, palestrantes e demais autoridades presentes à reunião do Consórcio. Na pauta do fórum estão políticas e medidas relacionadas à segurança, educação, ao turismo, à saúde e à formação de um mercado comum entre os Estados do bloco.

Veja vídeo em que o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), comenta sobre a reeleição:

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.