População da cidade natal de Lázaro Barbosa teme sua volta

Equipes policiais seguem nas buscas do suspeito de chacina em Ceilândia, no Distrito Federal. Força-tarefa envolve mais de 200 policiais

Lázaro Barbosa | Foto: divulgação

A população da cidade baiana de Barra do Mendes segue tensa e com medo de que Lázaro Barbosa Sousa, de 32 anos, retorne a sua cidade natal. O município tem pouco mais de 13.800 habitantes e por lá, o conhecido ‘serial killer do DF’, é acusado de um duplo homicídio.

Moradores do município baiano, relatam que a cidade está realmente apavorada. Além disso, temem seu retorno porque, ele conheceria bem a região sabendo onde se esconder, seja, em  grutas ou em árvores por ser astuto e ter muita força física.

Segundo reportagem do portal Correio 24 horas por essa possibilidade, os moradores não estão saindo de suas casas à noite. As primeiras vítimas de Lázaro foram em 2007, quando perseguiu uma garota por quem havia se apaixonado, na ocasião dois trabalhadores rurais tentaram ajudar a moça e acabaram mortos. Lázaro passou quase 15 dias escondido numa serra enquanto policiais tentavam capturá-lo.

Os crimes de Lázaro

Lázaro possuí em sua ficha criminal, além das mortes em Barra do Mendes, o assassinato de quatro pessoas de uma mesma família em Ceilândia – DF no último dia 9 e a suspeita de ter baleado outras pessoas em Goiás na mesma semana e outros crimes.

A força-tarefa montada com mais de 200 policiais para capturar o suspeito já duram oito dias na região goiana que fica no Entorno do Distrito Federal. O trabalho envolve tropas de cavalaria, batalhões de choque e rural, guarda de cães farejadores, drones, helicópteros e centenas de viaturas. E ainda as polícias Civil, o Comando de Operações Táticas (COT) da Polícia Federal e Rodoviária Federal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.