Políticos levam quatro toneladas de alimentos para comunidade Kalunga, atingida pelas chuvas

Magda Mofatto, Vilmar Kalunga, Flávio Canedo, Cláudio Meirelles, Valdery Júnior e outras lideranças regionais levaram também atendimento médico aos moradores da região

A deputada federal Magda Mofatto (PL), o prefeito de Cavalcante Vilmar Kalunga (PSB), o presidente estadual do PL Flávio Canedo, o deputado estadual Cláudio Meirelles (PTC), o presidente da Agência Municipal de Turismo Eventos E Lazer (Agetul) Valdery Júnior (PL) e outras lideranças regionais entregaram quatro toneladas de alimentos para moradores da região rural de Cavalcante, no Nordeste goiano, cuja população está ilhada por causa das fortes chuvas que assolam o Estado. Além dos donativos, o helicóptero particular de Mofatto foi utilizado para levar uma equipe para atendimento médico dos moradores da localidade. Os médicos e enfermeiros são voluntários.

As quatro toneladas de alimentos foram arrecadadas via bilheteria solidária do Parque Mutirama, em Goiânia. O grupo de políticos tentava levar assistência aos moradores da região desde a última sexta-feira, 7. “Tentamos com o helicóptero várias e várias vezes, mas a chuva não dá trégua. Tentamos chegar a comunidade Kalunga, mas a neblina não deixava entregamos os remédios e os alimentos”, conta Magda, que também disponibilizou uma frota de veículos da empresa dela. A assistência foi levada às principais regiões atendidas na comunidade Kalungas: Vão das Almas, Vão do Moleque e Pelotas, todas ilhadas pelas enchentes que atingiram a Bahia e o Nordeste de Goiás. 

A equipe, composta por aproximadamente 30 pessoas, chegou a Cavalcante na sexta-feira por via aérea e terrestre. Pelas condições do clima, os pousos e a viagens foram frustrados por cinco vezes. Neblina e tempestades impediam que a comunidade Kalunga fosse acessada. Os voos e as entregas de caminhão se efetivaram no domingo.

“Realmente, muitas dificuldades, várias tentativas frustradas, mas, no final, tudo deu certo, graças a Deus. Trabalhamos sexta-feira, sábado, domingo e nessa segunda-feira. O resultado é extremamente positivo. O sorriso no rosto prevalece”, disse a deputada federal. Magda também cobrou união de esforços para auxiliar a região atingida pelos temporais.

“Não é só a Bahia que está sofrendo. Vamos todos nos unir para ajudar esses irmãos goianos que passam por extrema dificuldade nesse momento”, acrescentou. A comitiva percorreu mais de 600 quilômetros, de Goiânia até a região da comunidade Kalunga, para entregar os alimentos e oferecer o atendimento médico aos moradores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.