Polícias de Goiás estão entre as mais bem pagas do País

Levantamento feito nos 26 Estados e no DF mostra que, independentemente da função, corporações do Estado sempre estão entre as mais bem remuneradas

PM-GO-foto-divulgacao

PMGO faz blitz na capital | Foto: divulgação

Levantamento das folhas salariais de policiais civis, militares e bombeiros nos 26 Estados e no Distrito Federal revela que as corporações goianas, independentemente das funções que ocupam, estão sempre entre as mais bem remuneradas do Brasil.

Em 14 funções, as três instituições das forças de goianas alcançaram médias salariais que vão da 2ª à 8ª colocação. Em várias funções e patentes, os policiais goianos têm os maiores salários do País.

A Polícia Civil de Goiás, que na semana passada paralisou os trabalhos por 24 horas unicamente em função do adiamento, para o ano que vem, do aumento salarial de 12,33% – em função da crise econômica nacional que compromete a arrecadação estadual – é a sétima mais bem paga do País.

Já a Polícia Militar goiana tem o segundo maior salário do Brasil. O Corpo de Bombeiros Militar, por sua vez, ocupa a terceira posição.

Patentes

O valor inicial da remuneração dos Delegados de Polícia de Goiás conferem ao Estado a 7ª posição. No comparativo de subsídios de Agentes, o Estado de Goiás ocupa a 4ª posição em relação aos valores iniciais de remuneração da carreira e a 7ª posição relativa à remuneração no topo da carreira.

No comparativo de subsídios de Escrivães, Goiás ocupa a 7ª posição em relação aos valores iniciais de remuneração e a 9ª posição remuneração no topo da carreira. No comparativo de subsídios de Agentes, os policiais goianos estão na 4ª posição em relação aos valores iniciais de remuneração da carreira e na 7ª posição relativa à remuneração no topo da carreira

Coronéis, tenentes-coronéis, majores e capitães são os mais bem remunerados do País, ocupando o 1º lugar no Brasil. Tententes e soldados ocupam a 2ª posição, e os Coronéis do Corpo de Bombeiros, a 3ª colocação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.