Um policial civil de Uruaçu salvou a vida de um bebê de seis meses que havia acabado de se afogar em uma banheira. Ivan Dias Ferreira, lotado na 18ª Delegacia Regional da cidade, contou ao Jornal Opção que estava na casa mãe quando resolveu ir embora, por volta de 12h. “Ouvi os pais correndo na rua e pedindo por socorro, parei a moto e fui ajudar”, relata.

Os pais da criança relataram ao policial que durante o banho a criança estava brincando e que num momento ela engoliu água e começou a engasgar. Ivan revela que a itenção dos familiares era levar o bebê para o hospital, mas que provalmente não daria tempo. “Ela estava ficando com a boquinha roxa quando a segurei nas mãos”, revela.

Ivan diz que ao segurar a criança no colo, percebeu que ela quase não respirava. “Eu ia conversando com a criança, pedindo para ela voltar enquanto fazia o procedimento. graças a Deus na segunda ou terceira tentativa ela voltou a respirar”, conta.

Vídeos da câmera de segurança da residência da família registraram o momento que o militar passava de moto pela rua e ouve os gritos de socorro dos pais da criança.

Ivan conta ainda que a técnica foi aprendida durante o treinamento para ingressar na academia. “Todas as técnicas a gente aprende durante o curso e foi fundamental”, relata.

Veja o momento do resgate

Leia também:

Polícia Civil cumpre mandado contra ex-gestora de Saúde de Niquelândia

STF suspende liminar do TJ-GO que ordenava lista separada para candidatos em concurso da Polícia Civil