Polícia prende quatro suspeitos de tentar fraudar recebimento de benefícios
05 julho 2024 às 19h19
COMPARTILHAR
A Polícia Civil de Goiás (PCGO), por meio da Delegacia de Orizona, prendeu quatro suspeitos, de 25, 40, 6 e 78 anos de tentar fraudar o recebimento de benefícios fiscais. De acordo com informações da polícia, os suspeitos utilizavam documentos falsos parareceber benefícios de prestação continuada em nome de terceiros.
Uma dos presos, uma idosa de 66 anos, foi até uma agência bancária em Orizona e informou que queria sacar benefício de prestação continuada, apresentando a guia do INSS, carteira de trabalho e identidade. Procedimentos de segurança colocaram em dúvida a identidade da idosa. O banco, então, acionou a Polícia Civil que abordou a suspeita que entrava em um veículo ocupado pelos outros investigados.
Com os suspeitos foram apreendidos vários documentos falsos e R$ 4.469 em espécie. Deste montante, R$ 2.824 foram sacados por outra idosa presa, de 78 anos, em uma agência bancária de uma cidade vizinha.
Os suspeitos foram presos em flagrante por estelionato e associação criminosa. Como o nome deles não foi divulgado pela Polícia a reportagem não conseguiu contato com as defesas.