Polícia prende homem que aplicou mais de 30 golpes contra idosos

04 dezembro 2017 às 16h42

COMPARTILHAR
Adelfânio Luiz se passava por vendedor de purificador de água para entrar na residência das vítimas e furtar dinheiro e cartões bancários

Agentes da Delegacia Distrital de Polícia de Trindade (DPP-Trindade) cumpriu nessa segunda-feira (4/12) mandado de prisão preventiva contra Adelfânio Luiz Noleto Silva. Ele é investigado por mais de 30 crimes de furto e estelionato. Todas as vítimas eram idosos, a grande maioria com mais de 70 anos de idade.
Adelfânio se passava por empregado de empresa de purificador de água, visitava a residência das vítimas e subtraía dinheiro e cartões bancários. O acusado induzia as vítimas a passarem a senha do cartão e a efetuarem transferências bancárias.
Além disso, o golpista vendia como novos os purificadores usados e fazia a cobrança como se estivesse a serviço da empresa.
Delegados da DP de Trindade perceberam a grande quantidade de registros de ocorrência sobre furtos envolvendo idosos e cogitaram que todos os crimes tivesses sido cometidos pela mesma pessoa já que o modus operandi era igual.
Após diversas investigações, a polícia concluiu que Adelfânio era o responsável pelos furtos e pelas fraudes, fato que foi comprovado com filmagens de agências bancárias.