Polícia prende estelionatário que se passava por fiscal da Amma em Goiânia

Ele cobrava propina das vítimas pela suspensão de supostas multas e após o flagrante foi levado para a Central de Flagrantes da Polícia Civil

Polícia prende estelionatário | Foto: divulgação

Um estelionatário que se passava por fiscal da Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma) foi preso nesta terça-feira, 29, pela Polícia Militar. Ele cobrava propina pela suspensão de supostas multas. O homem foi levado para a Central de Flagrantes da Polícia Civil.

O homem entrou em contato com uma comerciante dizendo que ela havia sido multada em R$ 20 mil reais por poluição sonora. Em seguida, o criminoso cobrou R$ 5 mil para supostamente “deixar de inserir a multa no sistema da Agência”. “Ele era familiar de amigos meus e como eu havia feito uma pequena festa, para poucas pessoas no Dia dos Namorados, pensei que tivesse sido multada nesse dia”, contou a vítima.

A mulher foi até a Amma e descobriu que sequer haviam denúncias de poluição sonora relacionadas ao endereço de sua residência. Orientada pelos fiscais da Agência, a vítima procurou a Polícia Militar e combinou a entrega de metade do valor solicitado na praça de alimentação de um shopping da capital, onde ocorreu o flagrante.

De acordo com a comerciante, o estelionatário afirmou que era fiscal da Agência e chegou a enviar um vídeo queimando páginas de um processo que afirmava ser da vítima, como garantia de que estaria destruindo as provas contra a mulher.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.