Mais um caso de feminicídio seguido de suicídio chamou atenção nesta quinta-feira, 28. Uma mulher, de 43 anos, foi assassinada com um tiro na cabeça na frente do filho adolescente, em Alexânia, no Entorno do Distrito Federal. Após atirar contra Eliane da Silva Galvão, o namorado dela, Leônico Moreira Vidal, de 46 anos, atirou contra o próprio peito, cabeça e ombro. Inicialmente, os dois foram socorridos com vida e, então, encaminhados ao Hospital Municipal de Alexânia.

LEIA TAMBÉM

Em Goiás, o número de mulheres acompanhadas por medidas protetivas cresceu 60% em 2024

Feminicídio diminui 31% no primeiro trimestre de 2024, aponta SSP-GO

Depois, devido à gravidade dos ferimentos, foram transferidos para Anápolis, onde não resistiram aos ferimentos e morreram. O crime teria sido motivado por ciúmes, segundo a delegada Silzane Bicalho.

“O relacionamento deles já durava três anos. Ele era uma pessoa ciumenta e, entre idas e vindas, haviam terminado há cinco dias”, conta a delegada Silzane Bicalho. 

Adolescente tentou proteger mãe

Silzane diz que Leônico, que estava armado, chegou de surpresa na residência da ex-companheira. Momentos depois, o filho da vítima, de 17 anos, também chegou à residência. O ex-casal estava trancado no quarto e, ao tentar abrir a porta, o jovem escutou o primeiro disparo.

“Ele arrombou a porta, mas a mãe já havia sido atingida pelo disparo de arma de fogo. Ele [autor] deu um tiro no tórax, buscou o facão e ainda tentou cortar o pescoço dela. Depois, deu um tiro na cabeça dele”, afirmou. 

O adolescente foi ferido na mão ao tentar defender a mãe, entrando em luta corporal com Leônico. O menor também foi o responsável  por pedir socorro aos vizinhos, que acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a Polícia Militar de Goiás (PM-GO). 

Eliane, porém, foi levada ao hospital pelos próprios moradores da região. O revólver e a faca utilizados no crime foram apreendidos. 

Arma utilizada no crime | divulgação/PC