As mudanças foram publicadas nesta sexta-feira (3/10) no Diário Oficial

A Polícia Federal divulgou algumas alterações no edital do próximo concurso público para agente, que oferece vagas para 600 candidatos de nível superior, de ambos os sexos. As mudanças foram publicadas nesta sexta-feira (3/10) no Diário Oficial.

Uma das alterações está no teste de natação, que deverá ser realizado em piscina com 25m de extensão, sem bloco de partida e dividida em raias. A prova poderá ser feita em uma piscina de qualquer comprimento.

A publicação informa também que o candidato que for matriculado no Curso de Formação Profissional continuará a ser submetido à investigação social, às avaliações médica e física e psicológica. Assim, aqueles que não possuírem procedimento irrepreensível e idoneidade moral inatacável, ou plena capacidade física, médica e (ou) psicológica poderá ser desligado do processo.

O último item é o acréscimo da máscara RCP descartável com válvula como essencial para as atividades na Academia Nacional de Polícia.

As inscrições para o concurso podem ser realizadas pelo site do Cespe/UnB de segunda-feira (6/10) até o dia 26. A taxa é de R$ 150 e o pagamento deve ser realizado até o dia 7 de novembro. Aqueles que possuírem baixa renda e estiverem cadastrados no CadÚnico poderão pedir isenção.

As avaliações se darão em cinco fases: prova objetiva (eliminatória e classificatória); prova discursiva (eliminatória e classificatória); exame de aptidão física (eliminatório); exame médico (eliminatório); e avaliação psicológica (eliminatória).