Polícia faz operação contra desvios de R$ 500 mil na manutenção de carros da Secretaria de Saúde de Goiás
22 agosto 2024 às 11h39
COMPARTILHAR
Um empresário e 11 empresas foram alvo da segunda fase da Operação Rebimboca, deflagrada nesta quinta-feira, 22, pela Polícia Civil de Goiás (PC-GO) para apurar fraudes nas manutenções das frotas de veículos da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO). A organização é investigada por provocar um prejuízo de mais de R$ 500 mil à pasta, por meio de desvios e superfaturamento de verbas, conforme a corporação.
LEIA TAMBÉM
SES apura desvios financeiros em locação de veículos; PC vai atrás e cumpre mandados nesta quarta
Operação prende irmão de ex-secretário de Saúde por suspeita de fraude na pandemia
As ordens judiciais de busca e apreensão foram cumpridas em Goiânia, Rio Verde e Uruaçu pela Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra a Administração Pública (DERCAP). Como o nome dos investigados não foram divulgados, o Jornal Opção não conseguiu localizar as defesas deles para que se posicionassem.
A PC informou que teve o apoio e colaboração contínua da SES para identificar as irregularidades. São apurados crimes de corrupção ativa e passiva, peculato e associação criminosa. A reportagem também entrou em contato com a SES para que se posicionasse, mas não obteve retorno da pasta.