Polícia Civil prende homem que aplicou o ‘golpe do PIX’

Acusado fingiu ser um médico e solicitou um depósito de aproximadamente R$ 5 mil para os parentes da vítima

A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio do Grupo de Repressão a Estelionato e Outras Fraudes da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (GREF/DEIC), prendeu em flagrante, na tarde dessa terça-feira (15), um homem que tentou aplicar um golpe via PIX.

Um homem de 31 anos, foi preso em flagrante no Setor Jardim Atlântico, em Goiânia. Ele fingiu ser um médico do interior de Minas Gerais e solicitou um depósito de aproximadamente R$ 5 mil para os parentes da vítima. Os criminosos conseguiram entrar em contato com o pai desse médico por mensagens, usando a fotografia da vítima no perfil do número de Whatsapp. Eles solicitarão o PIX do valor mencionado alegando ter que fazer um pagamento urgente.

Contudo, o pai desconfiou, pois o autor do crime enviou uma chave PIX que correspondia a um código PIX de um terceiro. Então, ele entrou em contato com o filho que estava de férias e negou o pedido da transferência. Desse modo, ele noticiou o crime à Polícia Civil que investigou e localizou o suspeito em Goiânia. O homem confessou que participou do crime e agora foi recolhido ao presídio e, após a comunicação de sua prisão, passará à disposição da Justiça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.