Nos últimos meses, 14 motoristas foram presos pelo mesmo tipo de crime

Dois motoristas de uma empresa de transportes de combustíveis foram presos na madrugada desta sexta-feira (8/12), no exato momento em que desviavam parte de um carregamento de combustíveis por eles transportado.

O furto mediante fraude estava sendo investigado pela Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas (Decar), que efetuou as prisões em parceria com a Delegacia de Alexânia.

De acordo com as investigações, a carga seria entregue em Brasília, mas os motoristas paravam num posto próximo ao município de Alexânia e lá vendiam o produto para um receptador que há tempos agia na região. Segundo o titular da Decar, delegado Alexandre Bruno, com as últimas prisões, sobe para 14 o número de motoristas presos pelo mesmo tipo de crime.

Para o delegado, o flagrante em questão e o alto número de ocorrências semelhantes registradas reforçam a necessidade de que os donos de transportadoras se atentem para a fiscalização dos motoristas, assim como de todo o trajeto percorrido até o destino da carga. Nesta última fase da operação, mais de 1200 km foram percorridos pelos policiais.