Polícia Civil desarticula associação criminosa que furtava pátios de veículos apreendidos, em Goiás

Investigação começou em abril desse ano, depois que os suspeitos entraram no pátio da Polícia Civil, em Abadia de Goiás

Delegacia de Polícia Civil em Abadia de Goiás | Foto: Reprodução/TV Anhanguera

A Polícia Civil de Goiás realizou na quinta-feira (21), a operação Locus Sanctus, que desarticulou uma associação criminosa especialista em furtar pátios de veículos apreendidos judicialmente ou pela polícia. Ação cumpriu três mandados de busca e apreensão, três de prisão preventiva e um de prisão em flagrante.

A investigação começou em abril desse ano, depois que os suspeitos entraram no pátio da Polícia Civil, em Abadia de Goiás, de onde furtaram várias motos, som automotivo e rodas.

Após meses de investigação, a PC chegou à autoria de uma associação criminosa que era especialista em furtar pátios de veículos apreendidos. O grupo era formado por Gabriel Felix Rodrigues Filho, de 21 anos, Leonardo Rodrigues dos Santos, 22 anos e Ronald Sa Mendes Pereira, 20 anos.

De acordo com a PC, os três agiam em conjunto, e furtaram vários prédios e pátios, inclusive uma Delegacia em Aparecida de Goiânia, onde furtaram um carro, que foi recuperado durante a operação.

Outras pessoas estão sendo investigadas pelos furtos e mais prisões poderão ocorrer nos próximos dias. Ao todo, foram presos quatro suspeitos, inclusive a mãe de um deles, por receptação, pois estava na posse de um veículo furtado. Foram recuperados 13 motos, cinco carros e seis pares de roda, além de aparelhos de som automotivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.