Investigação começou em abril desse ano, depois que os suspeitos entraram no pátio da Polícia Civil, em Abadia de Goiás

Delegacia de Polícia Civil em Abadia de Goiás | Foto: Reprodução/TV Anhanguera

A Polícia Civil de Goiás realizou na quinta-feira (21), a operação Locus Sanctus, que desarticulou uma associação criminosa especialista em furtar pátios de veículos apreendidos judicialmente ou pela polícia. Ação cumpriu três mandados de busca e apreensão, três de prisão preventiva e um de prisão em flagrante.

A investigação começou em abril desse ano, depois que os suspeitos entraram no pátio da Polícia Civil, em Abadia de Goiás, de onde furtaram várias motos, som automotivo e rodas.

Após meses de investigação, a PC chegou à autoria de uma associação criminosa que era especialista em furtar pátios de veículos apreendidos. O grupo era formado por Gabriel Felix Rodrigues Filho, de 21 anos, Leonardo Rodrigues dos Santos, 22 anos e Ronald Sa Mendes Pereira, 20 anos.

De acordo com a PC, os três agiam em conjunto, e furtaram vários prédios e pátios, inclusive uma Delegacia em Aparecida de Goiânia, onde furtaram um carro, que foi recuperado durante a operação.

Outras pessoas estão sendo investigadas pelos furtos e mais prisões poderão ocorrer nos próximos dias. Ao todo, foram presos quatro suspeitos, inclusive a mãe de um deles, por receptação, pois estava na posse de um veículo furtado. Foram recuperados 13 motos, cinco carros e seis pares de roda, além de aparelhos de som automotivo.