COMPARTILHAR

Operação Split Pay, cumpre 10 mandados na Câmara Municipal da cidade, com objetivo de conseguir provas para inquérito policial que investiga suspeita de rachadinha

Operação Split Pay | Foto: divulgação

A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra a Administração Pública (Dercap), cumpre 10 mandados de busca e apreensão no gabinete do vereador Luzimar Silva (PMN), e nas residências e estabelecimentos dos demais envolvidos em suposto esquema de rachadinha, em Anápolis. A Câmara Municipal da cidade emitiu nota à respeito, veja a íntegra ao final da matéria.

O coordenador da operação Split Pay, delegado Davi Freire Rezende, titular da Dercap disse ao Jornal Opção, que a investigação surgiu no início de 2019 a partir de uma denúncia feita na Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra a Administração Pública (Dercap).

“A partir dessa denúncia nós desenvolvemos uma investigação por meio de inquérito policial e identificamos que de fato havia prática do que é conhecido popularmente como ‘rachadinha’, que basicamente era o pagamento de salários a assessores e servidores vinculados ao gabinete do vereador e esses assessores devolviam parte dos seus salários ao vereador”, explica.

“Na data de hoje, em um momento de ultimar a investigação desencadeamos essa operação. As buscas foram feitas nas residências dos assessores, alguns estabelecimentos comerciais desses assessores, na residência do vereador e também no gabinete e salas adjacentes ao gabinete na Câmara Municipal”, completou o delegado.

Como próximos passos da investigação, o titular explica que vai analisar o que foi apreendido na operação hoje. “Vamos analisar o que foi apreendido, que basicamente são documentos comprobatórios dessa movimentação que citei anteriormente e também as oitivas dos envolvidos e pretendo dentro de 30 a 60 dias no máximo concluir a investigação indiciando ou não essas pessoas”, disse.

A operação Split Pay, contou com a participação de mais de 40 policiais civis, pertencentes à Dercap, 3a DRP – Anápolis e Gerência de Inteligência da Polícia Civil.

Nota Câmara Municipal de Anápolis

No início da manhã desta quinta-feira, 12 de agosto de 2021, policiais civis de Goiânia (GO) cumpriram mandado de busca e apreensão no gabinete do vereador Luzimar Silva (PMN). A ação policial foi acompanhada pelo procurador da Câmara, Maurílio Alvim, e o diretor administrativo, Pedro Paulo Santos, que forneceram todas as informações solicitadas e ofereceram todas as condições para que os policiais cumprissem com eficácia o mandado. Os policiais apreenderam fichas e pastas com documentos do gabinete. A Câmara Municipal de Anápolis não foi informada oficialmente sobre a motivação da busca e apreensão, que limitou-se apenas ao ambiente do gabinete do vereador Luzimar Silva. E acompanha com atenção o desenrolar das investigações. 

Anápolis (GO), 12 de agosto de 2021