Polícia apreende mais de 3 mil caixas de cigarro em Santa Rita do Araguaia

Carga estava sendo trasportada por três caminhões que vinham do Paraguai e tinham como destino final a capital goiana

Foto: divulgação

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu cerca de 3500 caixas de cigarro provenientes do Paraguai que estavam sendo transportadas por três caminhões. A apreensão ocorreu durante um a operação conjunta entre PRF e Polícia Militar (PM), nessa sexta-feira (10), durante patrulhamento no município de Santa Rita do Araguaia, à 510 km de Goiânia.

Na ocasião, os policiais desconfiaram do comportamento suspeito do motorista de uma das carretas estacionadas em um posto de combustíveis. Ao abordarem o veículo, o condutor entregou uma Nota Fiscal de transporte de grãos, mas, ao verificar a carga, haviam diversas caixas de cigarro de origem paraguaia escondidas sob os grãos.

O motorista, porém, alegou que já havia pegado o caminhão carregado no município de Campo Grande, MS, com destina Goiânia, e que havia recebido R$ 7 mil para abastecimento do caminhão, demais despesas pessoais e R$ 4 mil como pagamento pela viagem.

Os outros dois caminhões foram abordados logo depois, mas os motoristas não foram encontrados. O único motorista capturado foi detido e levado à Delegacia Polícia Federal de Jataí junto com cerca de 178 mil pacotes de cigarros de diversas marcas que seriam vendidos como legais.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.