Podemos libera Ronilson para troca de partido sem perder mandato na Câmara Municipal

Vereador deve anunciar outra sigla para concorrer uma vaga na Alego

O vereador Ronilson Reis conseguiu permissão do Podemos para deixar o partido sem perder seu mandato na Câmara Municipal de Goiânia. Agora, Ronilson está apto a trocar de partido e disputar às eleições à Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego). Ele ainda não anunciou qual nova legenda deverá integrar.

A presidente da sigla, Renata Abreu, foi quem assinou o documento de saída de Ronilson. O vereador chegou a ajuizar uma ação no Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) para trocar de partido, justificando perseguição política por parte do Diretório Estadual e Metropolitano. “Em razão de ter se tornado insustentável a sua convivência partidária conforme evidenciado nos autos do processo […] em trâmite no Tribunal Regional Eleitoral de Goiás, abrindo mão de reclamar a perda do mandato em caso de sua desfiliação”, justificou Renata na decisão.

O vereador tem até o dia de amanhã, 2 de abril, para decidir qual legenda irá se filiar. “gora, queremos continuar nosso trabalho. Logo, teremos definido uma nova sigla para às eleições”, afirmou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.