PMs deflagram operação conjunta em seis Estados

Além de ações de combate ao tráfico de drogas, foragidos foram recapturados e armas apreendidas, em Goiás

A  deflagrada em todas as regiões do Estado às cinco horas desta quinta-feira (7/7), é realizada simultaneamente nas outras unidades da federação que integram o Consórcio Interestadual de Desenvolvimento do Brasil Central e que oficializaram a parceria no combate ao crime organizado.

Além de Goiás, as forças policiais do Mato Grosso, Tocantins, Maranhão, Mato Grosso do Sul e Minas Gerais, além do Distrito Federal, deram início a várias ações.

No Distrito Federal, a Polícia Militar trabalha em conjunto com policiais goianos em municípios como Águas Lindas de Goiás, Padre Bernardo e Santo Antônio do Descoberto e em regiões administrativas do DF, como Ceilândia e Brazlândia.

No Maranhão, o foco são as cidades de Imperatriz, Estreito e Carolina. As forças policiais daquele trabalham em consonância com as do Tocantins e de Goiás, visando o combate ao tráfico de drogas, furto e roubo de cargas e de veículos.

Durante a Operação Brasil Central Seguro, policiais da 9ª Delegacia Regional de Polícia de Goiás cumpriram dois mandados de prisão expedidos pela Justiça em Catalão, um deles por tráfico de drogas.

Em Jataí, até o final da manhã desta quinta-feira, já tinham sido cumpridos 12 mandados de busca e apreensão. Um homem foi preso em flagrante por tráfico de drogas. Com ele, foram apreendidas diversas porções de cocaína prontas para comercialização, além de dinheiro, balança de precisão, armas brancas, munições de arma de fogo e até animais silvestres em cativeiro irregular.

Em Fazenda Nova e em Novo Brasil, já foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão. Já foram lavrados dois autos de prisão em flagrante. Um por tráfico de drogas e outro por receptação e tráfico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.