PMDB “exigirá” que Iris volte atrás e seja candidato em mobilização nesta sexta (8)
06 julho 2016 às 20h21
COMPARTILHAR
Líderes dizem que a Av. T-9, em frente ao escritório político do ex-prefeito, será interditada por “milhares de pessoas”
A “aposentadoria política” de Iris Rezende (PMDB) pode não durar mais que 48 horas. Isso porque um grupo de peemedebistas e aliados — incluindo o senador Ronaldo Caiado (DEM) — pretende realizar uma grande mobilização “exigindo” que o decano seja candidato a prefeito de Goiânia em 2016.
Fontes revelaram ao Jornal Opção que há movimentação intensa no interior do Estado para trazer “milhares” de pessoas para convencer Iris a refluir da decisão de abandonar a vida pública.
Aos 82 anos, o ex-prefeito informou, por meio de carta divulgada nesta quarta-feira (6/7), que cumpriu seu papel político e encerrou sua carreira nas eleições de 2014.
Contudo, aliados pretendem causar um verdadeiro “alvoroço” na porta do escritório político de Iris, no Setor Marista. “Vamos fechar a Avenida T-9, às 15 horas. Ele [Iris] não espera o tamanho do movimento”, contou um peemedebista à reportagem.
Grupos que apoiam o ex-governador já realizam mobilização nas redes sociais. Os mais ousados falam em trazer até o presidente interino Michel Temer (PMDB). Claro, não passa de especulação.
História
O filme é bem parecido com o de 2010 e 2014, quando Iris foi “convocado” pela militância para disputar o governo de Goiás (tendo sido derrotado, ambas as vezes, pelo governador Marconi Perillo, do PSDB).
Nas duas ocasiões, o decano peemedebista dava sinais de que não “queria” disputar as eleições, mas, por falta de candidato, acabava tendo que assumir a tarefa. Curiosamente, em ambas ocasiões, o PMDB trabalhou dois nomes, que acabaram sendo alijados do partido: o atual ministro da Fazenda, Henrique Meirelles (PSD), e o empresário Júnior Friboi (Sem partido).