Planta de valores abafa elei├º├Áes ├á presid├¬ncia da C├ómara de Goi├ónia. Discuss├úo fica nos bastidores

No plen├írio da Casa, assunto tem passado batido entre os vereadores. J├í nos bastidores, articula├º├úo ├® intensificada pelos partidos

Nomes para a Presid├¬ncia da C├ómara Municipal de Goi├ónia j├í come├ºam a aparecer: C├®lia Valad├úo (PMDB), Zander F├íbio (PSL) e Geovani Ant├┤nio (PSDB) (Fotos: Alberto Maia / C├ómara)

Nomes para a Presid├¬ncia da C├ómara Municipal de Goi├ónia j├í come├ºam a ser ventilados C├®lia Valad├úo (PMDB), Zander F├íbio (PSL) e Geovani Ant├┤nio (PSDB) (Fotos: Alberto Maia / C├ómara)

Os debates sobre a elei├º├úo para a presid├¬ncia da C├ómara de Vereadores de Goi├ónia perderam espa├ºo na pauta da Casa. Isso porque as discuss├Áes sobre a atualiza├º├úo da Planta de Valores Imobili├írios da capital est├úo dominando a pauta.

Nos bastidores, um dos nomes ventilados para o pleito ├® o de C├®lia Valad├úo (PMDB), l├¡der do prefeito Paulo Garcia (PT). Mas ela nega estar fazendo qualquer articula├º├úo. ÔÇ£Formalmente, meu nome n├úo est├í colocado [para a disputa]ÔÇØ, disse ao Jornal Op├º├úo Online nesta quarta-feira (5/11).

Integrante da base, mas visto como rebelde pelo Pa├ºo Municipal e o secretariado por votar contra os interesses do prefeito, o petista Felizberto Tavares afirmou que, at├® o momento, n├úo foi procurado por nenhum poss├¡vel candidato. Citando que pr├®-candidatos est├úo sendo mirados pela imprensa – al├®m de C├®lia, existem Zander F├íbio (PSL) e Geovani Ant├┤nio (PSDB) -, o vereador relatou que todos t├¬m o mesmo valor de representa├º├úo na Casa.

O bloco moderado parece formar a chapa de pr├®-candidatura com maior firmeza. Fazem parte do grupo Zander F├íbio, que deve ser lan├ºado como cabe├ºa de chapa, Divino Rodrigues e Paulo da Farm├ícia (ambos do PROS), e Bernardo do Cais (PSC). Recentemente, receberam o refor├ºo de Welington Peixoto┬á(PROS), Paulo Magalh├úes (SD) e Rog├®rio Cruz (PRB). Os tr├¬s ├║ltimos s├úo da base de Paulo Garcia e se mostraram dispostos a votar em conjunto com os independentes para elei├º├úo da nova Mesa Diretora.

 

Vereadora Dra. Cristina Lopes (PSDB) (Foto: divulgação/Facebook)

Vereadora Dra. Cristina Lopes (PSDB) (Foto: divulgação/Facebook)

Na oposi├º├úo, a vereadora Dra. Cristina (PSDB) nega qualquer defini├º├úo. “Primeiro estamos focados na audi├¬ncia da Planta de Valores”, relatou ao Jornal Op├º├úo Online. Segundo ela, os oposicionistas est├úo se reunindo e conversando de maneira “particular”. “A reuni├úo oficial para esta composi├º├úo deve ocorrer na sexta-feira (7)”, revelou.

Questionada sobre uma poss├¡vel movimenta├º├úo do atual presidente, vereador Cl├®cio Alves (PMDB), para se manter no cargo, a tucana reconhece que pode ser poss├¡vel. “Talvez haja uma tentativa, mas eu acredito que n├úo deva ocorrer de fato. A altern├óncia de poder na Casa ser├í ben├®fica”, finalizou.

Cálculo

A matem├ítica da vota├º├úo, at├® o momento, se aproxima da seguinte: a situa├º├úo tem 13 votos (sem contar com o bloco), e a oposi├º├úo, 15. S├úo necess├írios, no m├¡nimo, 18 votos para eleger o presidente. A elei├º├úo ser├í no dia 15 de dezembro.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.