Plano Diretor é aprovado por unanimidade em primeira votação
20 fevereiro 2020 às 12h31
COMPARTILHAR
Treze das 16 emendas que passaram pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) foram acatadas pelo plenário
A Câmara Municipal de Goiânia aprovou nesta quinta-feira, 20, por unanimidade, em primeira fase de votação e discussão o Plano Diretor. Treze das 16 emendas que passaram pela Comissão de Constião, Justiça e Redação (CCJ) foram acatadas pelo plenário.
Duas emendas foram retiradas pela vereadora Dra. Cristina (PSDB) e outra, de autoria da Sabrina Garcêz (sem partido) que tratava das calçadas foi rejeitada pela maioria.
O projeto agora segue para Comissão Mista onde deve ser analisado por subcomissões temáticas. A composição dessas subcomissões foi alvo de intensas articulações durante toda a manhã de hoje.
Disputa
O bloco liderado pelo vereador Oséias Varão (sem partido) acabou enfraquecido com a saída de quatro membros. Por outro lado, outro bloco articulado pelo presidente da Casa Romário Policarpo (Patriota) e pela presidente da CCJ, Sabrina Garcêz (sem partido), já conta com 25 vereadores.
Na prática, o novo bloco deve fazer a defesa do trabalho da CCJ e irá fazer frente ao grupo de Varão. O relatório aprovado na CCJ elimina a expansão urbana do Plano Diretor. “O posicionamento do bloco não está amadurecido em relação ao plano, mas está amadurecido em relação à sua efetivação. Queremos um plano que se efetive ao longo dos anos”, diz Sabrina.