Plano Diretor é aprovado por unanimidade em primeira votação

Treze das 16 emendas que passaram pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) foram acatadas pelo plenário

Foto: Lívia Barbosa / Jornal Opção

Câmara Municipal de Goiânia aprovou nesta quinta-feira, 20, por unanimidade, em primeira fase de votação e discussão o Plano Diretor. Treze das 16 emendas que passaram pela Comissão de Constião, Justiça e Redação (CCJ) foram acatadas pelo plenário.

Duas emendas foram retiradas pela vereadora Dra. Cristina (PSDB) e outra, de autoria da Sabrina Garcêz (sem partido) que tratava das calçadas foi rejeitada pela maioria.

O projeto agora segue para Comissão Mista onde deve ser analisado por subcomissões temáticas. A composição dessas subcomissões foi alvo de intensas articulações durante toda a manhã de hoje.

Disputa

O bloco liderado pelo vereador Oséias Varão (sem partido) acabou enfraquecido com a saída de quatro membros. Por outro lado, outro bloco articulado pelo presidente da Casa Romário Policarpo (Patriota) e pela presidente da CCJ, Sabrina Garcêz (sem partido), já conta com 25 vereadores.

Na prática, o novo bloco deve fazer a defesa do trabalho da CCJ e irá fazer frente ao grupo de Varão. O relatório aprovado na CCJ elimina a expansão urbana do Plano Diretor. “O posicionamento do bloco não está amadurecido em relação ao plano, mas está amadurecido em relação à sua efetivação. Queremos um plano que se efetive ao longo dos anos”, diz Sabrina.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.