Após atraso, gestão Iris planeja entrega do Plano Diretor para o fim do mês

Matéria promete gerar embate e intensas discussões no Legislativo

Foto: Divulgação

O projeto de revisão do Plano Diretor de Goiânia, discutido desde o ano passado, está finalizado e deve ser enviado à Câmara Municipal ainda neste mês. A informação foi confirmada ao Jornal Opção pelo superintendente de planejamento da Seplanh Goiânia, Henrique Alves.

No final de setembro, Henrique disse que aguardava apenas o fim do período eleitoral para encaminhar o projeto já que a reforma da Previdência foi aprovada pela casa no último dia 25.

As diretrizes propostas para a atualização do Plano Diretor de Goiânia prometem gerar embate e intensas discussões no Legislativo, em especial quanto a pontos polêmicos, como as chamadas áreas de interesse social, o parcelamento do solo e os índices de ocupação na cidade. Os vereadores também podem promover alterações ao texto editado pela prefeitura.

Na Câmara Municipal, o projeto será analisado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), vai à plenário para primeira votação, depois encaminhado para análise conjunta das comissões Mista e de Habitação, e depois volta ao plenário para segunda e última votação.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.