Plano Diretor aguarda análise pelas subcomissões temáticas

Proposta de revisão do plano diretor foi aprovada por unanimidade em primeira votação

Plenário da Câmara | Foto: Lívia Barbosa/Jornal Opção

Após aprovação em 1º votação, o Plano Diretor segue para análise de mérito pelas seis subcomissões temáticas formadas na Comissão Mista, que terão 40 dias para apresentar seus relatórios e 15 dias para o relatório final. Só então, o projeto deve ir a votação em Plenário.

De acordo com o presidente da Comissão Mista, Lucas Kitão (PSL), o nome do relator que irá acompanhar os trabalhos das subcomissões para facilitar a elaboração do relatório final ainda não foi escolhido. “Estamos finalizando a composição das subcomissões,a partir daí  começa a contar o prazo para análise”, detalha.

Novo plano

O Plano Diretor, que chegou ao Poder Legislativo no dia 15 de julho de 2019, é um pacto socioterritorial e um plano urbanístico. Contém os principais instrumentos e critérios de ordenamento territorial. Ele regulamenta o uso, o parcelamento e a ocupação do solo urbano. A proposta está divida em oito volumes – o projeto e os chamados eixos de planejamento do espaço urbano.

Para o Paço, o Plano Diretor Goiânia do Futuro é uma direção para os próximos 10 anos do município, e deve promover todos os aspectos fundamentais (saúde, educação, segurança, meio ambiente e saneamento) e novas perspectivas (tecnologia, urbanismo, lazer e esporte) de forma gradativa.

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