Placas em Braille poderão ser instaladas em terminais rodoviários de Goiás

A Adveg informou que existem 2600 cegos cadastrados no Estado que poderiam ser beneficiados com a medida

Placa em Braille | Foto: Reprodução

Um projeto de lei de autoria do deputado estadual Marlúcio Pereira (PRB) quer garantir que placas em Braille sejam instaladas em rodoviárias de Goiás. A proposta, que tramita na Assembleia, prevê entre outros pontos que nas placas haja informações com a relação das linhas de ônibus intermunicipais e o roteiro de viagem em todos os terminais do Estado.

O deputado informou que atualmente as pessoas com deficiência visual, necessitam da ajuda e a boa vontade de outras pessoas. “Eles precisam pedir informações sobre os itinerários e linhas de ônibus, o que lhes causam inúmeros constrangimentos”, ressalta.

O projeto menciona, ainda que além dos mapas, deverá haver um mapa tátil, que facilitará a locomoção dos deficiência visual, assegurando o direito de ir e vir. A matéria foi encaminhada para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) para ser apreciada.

A Associação dos Deficientes Visuais do Estado de Goiás (Adveg) informou que possui 2600 cegos cadastrados que poderiam ser beneficiados com a medida, caso ela seja aprovada.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.