O Partido Liberal (PL), do senador Wilder Morais e Gustavo Gayer, pode ter na vice um representante do Democracia Cristã (DC). O senador goiano Wilder Morais deu alguns indicativos da montagem da chapa para a disputa da Prefeitura de Goiânia em outubro deste ano.

Durante coletiva de impressa, Wilder voltou a confirmar a candidatura de Gustavo Gayer. Sobre o perfil do vice, Morais acredita que ainda é cedo para as definições. “As filiações terminam no próximo dia 6 e aí tem um percurso ainda para ver quais são as possíveis composições”, disse.

A corrida eleitoral exige fôlego de longo prazo, e para isso, esconder a estratégia até próximo da linha de chegada pode confundir os adversários. O senador aponta que além do DC, há outros partidos que abriram negociação com o pré-candidato da sigla.

Dobradinha PL e DC

Fred Rodrigues (DC), ex-deputado estadual, diz que as duas legendas trabalham para abrigar os principais candidatos da direita na chapa que vai disputar vaga na Câmara Municipal de Goiânia. Dessa dobradinha, segundo Rodrigues, pode sair o candidato a vice-prefeito de Gayer. “A vice vai precisar de um papel de acordo com o perfil que agregue e que tenha um papel mais técnico. Ainda não deu esse passo, mas acredito que até o final do mês já teremos isso mais definido”, disse ao Jornal Opção.

Bolsonaro na campanha

Para Wilder a presença de Bolsonaro em Goiás é indispensável e parte central da estratégia da direita. Ainda durante seu mandato na presidência, ele tinha Goiás como um dos principais destinos. Após as eleições, Bolsonaro também buscou abrigo em solo goiano em meio às investigações da Polícia Federal e do Ministério Público Federal.

Além de Goiânia, onde tem um aliado próximo, Bolsonaro deve participar pessoalmente da campanha em Aparecida de Goiânia, ao lado de Professor Alcides (PL), possivelmente em Rio Verde, para acompanhar o ex-presidente da Alego Lissauer Vieira (PL), e ainda há indefinição sobre Anápolis, tendo em vista a definição do candidato na cidade.

A situação de Anápolis deve ter um peso maior, já que o principal adversário na cidade é o deputado petista Antônio Gomide. Na disputa de 2020, Bolsonaro fez campanha massiva para eleger Roberto Naves (Republicanos).

Leia também:

PL lança oficialmente Gustavo Gayer como pré-candidato a prefeito de Goiânia

Gayer trava ascensão de Vanderlan e Jânio Darrot pode polarizar com os candidatos do PL e do PT