Pizzaria adiciona comidas veganas no cardápio

Perto do Dia Mundial do Veganismo, a pizzaria P di Pizza anuncia as novidades para o público vegano e vegetariano

No dia 1º de novembro se comemora o Dia Mundial do Veganismo, estilo de vida no qual não se consome alimentos de origem animal. Além de contribuir para a saúde, a prática também diminui impactos ambientais.

No cardápio vegano é essencial o consumo de leguminosas (feijão, lentilha, grão-de-bico) e oleaginosas (castanhas, nozes, amendoim), além do acompanhamento nutricional para que as substituições não se tornem prejudiciais para o corpo. Quando feita adequadamente, a alimentação vegana pode trazer diversos benefícios, como melhora do controle da pressão arterial e do controle glicêmico e menores taxas de doenças crônicas.

Em Goiânia, a data comemorativa vem acompanhada de novidades. A pizzaria P di Pizza, conhecida por inovar o consumo individual, traz versões veganas e vegetarianas de pizzas consagradas. A casa também prioriza os pequenos produtores de Goiás “As folhagens como rúcula, manjericão, cebolinha e salsinha vem de produtores locais e sempre que possível de fornecedores orgânicos” conta a sócia do estabelecimento, Bruna Caiado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.