O Festival PiriBier Goiânia recebe, nos dias 13 e 14 de setembro, no Goiânia Arena, as bandas Fresno, Detonautas e Supercombo. Além das atrações musicais, o evento traz para a Capital mais de 200 rótulos de cervejas artesanais. A novidade para este ano é o happy hour entre as 18h e 20h30 com preços especiais para a caneca de chopp.

Entre as bebidas atrações do festival se destacam as produzidas com amora, framboesa e cajamanga, além de ingredientes como café, cereja e cacau. Além disso, o evento também oferece opções de drinks e comidas variadas, incluindo opções veganas e vegetarianas.

“Desde 2015, nosso objetivo é oferecer uma experiência cultural única sob o mote ‘beba menos, beba melhor!’. Alinhando a degustação de cervejas artesanais com muita música de qualidade, temos nesta edição cerca de 200 rótulos de cervejas artesanais produzidas em Goiás e no mundo, e várias opções feitas a partir de ingredientes inusitados, como cajá e framboesa”, afirma Raul de Oliveira Silva, diretor executivo do PiriBier.

Os ingressos estão disponíveis no site BaladApp a partir de R$ 90 (meia-entrada) para um dia de evento e a partir de R$130 (meia-entrada) para o passaporte de dois dias. Há também a opção de ingressos mais acessíveis com doação de 1 kg de alimento não perecível.

Fresno

Formada em 1999, no após o boom do grunge e a ascensão do rock alternativo, a banda Fresno trilhou uma carreira levou ao status de uma das principais bandas emo do Brasil. Seu lugar único no rock brasileiro se deve ao fato de que nem a banda nem o público se prenderam na representação dos hits de rádio da década passada.

A banda passou a produzir seus próprios álbuns, trazendo novas referências a cada um deles, expandindo sua paisagem sonora. Desde álbuns quase progressivos como, ‘Infinito’, até trabalhos inteiramente sinfônicos, como o da ‘Sinfonia de Tudo que Há’, a banda foge de caminhos óbvios e previsíveis.

O álbum ‘Sua Alegria Foi Cancelada’ (2019), por exemplo, trouxe uma nova guinada sonora, com sintetizadores analógicos distorcidos e guitarras – ora ásperas, ora espaciais – sublinhando os versos entoados por Lucas Silveira, mais sinceros e desoladores que nunca. Em 2021, a Fresno vasculhou o seu HD e apresentou aos fãs a playlist INVentário. Com 21 faixas lançadas ao longo de 45 dias, o projeto apresentou camadas, possibilidades e formatos ainda não experimentados pelo grupo até aqui.

Em novembro de 2021, um novo capítulo se iniciou, com o lançamento do nono disco da discografia do, agora, trio – formado por Lucas Silveira (vocais e guitarra), Gustavo Mantovani (guitarra) e Thiago Guerra (bateria). Intitulado Vou Ter Que Me Virar, o novo álbum traz a participação de Lulu Santos e foi estreado no palco do Lollapalooza Brasil, em 2022.

Programação

Na sexta-feira, dia 13 de setembro, a banda de rock alternativo Supercombo (@supercombooficial) sobe ao palco do PiriBier pela primeira vez a partir das 20h30. De origem capixaba mas fixada em São Paulo, a banda soma mais de um milhão de inscritos no YouTube e seis álbuns em sua discografia. A programação segue com a banda de pop e rock Versário (@bandaversario), a partir das 22h.

O show do Detonautas (@detonautas) encerra a primeira noite do festival com grandes sucessos como “Olhos Certos”, “Outro Lugar” e “Quando o Sol se For”, a partir da meia-noite. No sábado (14/09), a partir das 20h, a banda goiana Sótão (@bandasotao) inicia a programação musical do segundo dia do festival.

Comemorando 10 anos, o Clube Retrô (@clube.retro) se apresenta às 21h30 com um show enérgico, reunindo o melhor do pop e rock. Trazendo à Goiânia a nova turnê ‘Eu Nunca Fui Embora’, inédita na capital, a banda Fresno (@fresnorock) encerra a programação da 16ª edição do PiriBier.

Leia também:

PiriBier, a grande festa da cerveja artesanal em Pirenópolis, chega à 15ª edição

PiriBier anuncia Pitty em show inédito em Pirenópolis para 2024