Pirenópolis espera receber 15 mil pessoas em festival de cervejas artesanais

08 junho 2023 às 16h00

COMPARTILHAR
Nos próximos dias, pessoas de todos os cantos devem seguir para Pirenópolis e não será apenas para curtir as cachoeiras ou tirar fotos em meio ao casario antigo. De 8 a 10 de junho, a cidade histórica espera receber 15 mil pessoas apenas no PiriBier, o maior festival de cervejas artesanais do Centro-Oeste.
O público poderá apreciar mais de 300 rótulos de cervejas que estão disponíveis na Arena PiriBier, que funciona no Cavalhódromo da cidade. Além disso, atrações musicais, como Charlie Brown Jr., Paralamas do Sucesso e Detonautas, também fazem parte da programação. O Governo de Goiás, por meio da Agência Estadual de Turismo de Goiás (Goiás Turismo), é patrocinador da 14ª edição do evento.
Como contrapartida ao investimento do Governo de Goiás, o PiriBier terá bilheteria solidária. O público terá desconto nos ingressos mediante a doação de um quilo de alimento não perecível. Posteriormente, os alimentos arrecadados serão doados a instituições filantrópicas do município.

Chefs e sommeliers renomados também marcarão presença em Pirenópolis para fazer a harmonização entre as cervejas e as refeições. Todos os dias, a partir das 19 horas, a Arena PiriBier é aberta para um tour guiado, que conduzirá os visitantes a uma imersão nos diferentes rótulos e propostas trazidas pelas cervejarias participantes.
Promoção do turismo goiano
Nos três dias de evento, a Goiás Turismo estará no evento para promover do turismo goiano. O público no local poderá tirar fotos instantâneas com fundo de vários destinos turísticos goianos. Toda a cadeia produtiva do turismo é impactada com festivais como o PiriBier. Hotéis, pousadas, cachoeiras, guias, empresas de transporte, lanchonetes, bares e restaurantes conseguem faturar mais durante grandes eventos”, afirma Fabrício Amaral, presidente da Goiás Turismo.
Outro diferencial, é que o festival se comprometeu a realizar a coleta seletiva e a correta destinação dos resíduos sólidos em parceria com entidades locais. O evento também contribuirá com a qualificação da mão de obra voltada para o turismo, com a realização de cursos ligados à cerveja, brassagem e gastronomia.