Petrobras programa novo aumento de combustível em até 20 dias, segundo Bolsonaro

“Esta semana vai ser um jogo pesado com a Petrobras”, alegou o presidente

Nesta segunda-feira, 1, durante sua viagem a Itália, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou que a Petrobras planeja um novo aumento dos combustíveis em até 20 dias. Segundo o mesmo, o ideal é privatizar a empresa.

“A gente não aguenta porque o preço dos combustíveis está atrelado à inflação e falou em inflação, falou em perda do poder aquisitivo. A população não está com salário preservado ao longo dos últimos anos. Os mais pobres sofrem”, disse o presidente sobre o possível reajuste.

Bolsonaro afirmou que resolver essa questão do aumento do preço dos combustíveis será sua prioridade na terça-feira, 2. Além disso, ele defende que privatizar a Petrobras seria o melhor. “Isso é o ideal, no meu entender, que deve acontecer. Agora, isso aí não é colocar na prateleira e vender amanhã. Esse processo vai durar mais de ano”.

“Esta semana vai ser um jogo pesado com a Petrobras, porque eu indico o presidente, quer dizer, tem que passar pelo conselho, não sou eu que indico, e tudo que de ruim acontece lá cai no meu colo. O que é bom não cai nada em meu colo”, lamentou Bolsonaro.

O presidente colocou a culpa da alta nos preços na inflação e em governos anteriores. Ele também disse que congelar os impostos poderia ajudar e disse que o “vilão” dessa história seria o  Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.